Gabriel Pereira
•Negócios
•29 de junhoNeste conteúdo você vai ver
Com iniciativa do Setor de Edição, agora a sede da Phenom Brasil está oferecendo aulas de idiomas para os seus colaboradores, gratuitamente.
As aulas iniciaram no mês de maio e nossa equipe de comunicação conversou com o Carlisson Decanio, Coordenador da Edição, para saber mais detalhes sobre essa novidade.
Confira trechos da entrevista a seguir.
Indagamos o Carlisson sobre o principal objetivo do projeto, levando em consideração essa ideia de proporcionar ao funcionário um ambiente dentro do local de trabalho, mas que não estará diretamente ligado ao seu ofício.
“Um dos principais objetivos é que a aula oferecida aqui, seja suficiente para o colaborador (aluno) […] então, desde o início nós queríamos criar algo para aquele trabalhador/aluno que não tem tempo, com um método que se adeque a realidade dele e que, ao mesmo tempo, seja prazeroso para o professor também”. Afirmou o coordenador.
Nesse sentido, a empresa busca não apenas promover o crescimento profissional de seus colaboradores, mas também contribuir para a sua realização pessoal e bem-estar geral.
Quando perguntamos sobre a devolutiva dos colaboradores ao saberem da novidade, Carlisson disse que ficou surpreso com o tamanho da aceitação e interesse dos funcionários em quererem participar do projeto.
“Em uma conversa com o Paulo (diretor da franchising), ele teve a iniciativa. A primeira impressão que tive é que algumas pessoas iam se interessar, mas que seria um número reduzido. E me surpreendi demais! Foi praticamente 100% de adesão”. Falou Carlisson animado.
Atualmente existem seis turmas em andamento na sede da franchising, sendo em todos os três idiomas (inglês, espanhol e francês) oferecidos pela Phenom e em todos os níveis também. Ou seja, existem turmas de básico, intermediário e avançado.
Ao ser perguntado sobre os benefícios das aulas, Carlisson ressaltou a importância do projeto para os funcionários.
“Eu sou suspeito de falar sobre os benefícios”. Ele disse rindo.
“Com o aprendizado de um novo idioma, você consegue aproveitar o agora. Não é apenas quando for viajar ou quando for precisar do idioma para um momento específico. Trata-se do agora. Em poder assistir um filme em outra língua, ouvir uma música, tocar um instrumento, cantar, conhecer pessoas”. Relatou Carlisson.
Já sobre os benefícios para a empresa, ele acredita que a marca se torna ainda mais interessante para os atuais colaboradores e para aqueles que desejam fazer parte dela.
“Quando o colaborador começa a participar de um projeto assim, ele vincula essa sensação à empresa, que está oferecendo essa oportunidade. Então a empresa passa a ter pessoas mais satisfeitas e mais felizes”. Completou o coordenador.
Encaminhando-se para o segundo mês de aulas, o projeto já se tornou uma sensação em toda sede da franchising. Inclusive, já é possível observar pelos corredores, os colaboradores se arriscando na comunicação com outros idiomas.
Essa interação é reflexo de um método humanizado, utilizado já há anos nas escolas e agora sendo inserido entre os funcionários da própria marca. Nesse sentido, finalizamos a entrevista com o Carlisson lhe perguntando quais eram as expectativas para os próximos meses.
“A interação entre os colaboradores – em outros idiomas – é um objetivo que temos para atingir e já estamos atingindo. Outro ponto é que todos nós consigamos usar isso – um novo idioma – dentro do nosso próprio trabalho”. Afirma o coordenador.
A questão da formação profissional, é outro ponto que Carlisson aborda sobre as expectativas do projeto.
“Nosso desejo é que os nossos colaboradores fiquem com a gente o máximo de tempo possível, mas muitas vezes alguns precisam ir para uma próxima etapa, vão se mudar, por exemplo, ou então, até mesmo a nossa empresa precise expandir […] Então imagina, em um ano, aqueles que permanecerem estudando, já vão poder alcançar outras oportunidades que talvez não alcançariam sem essa experiência atual”. Concluiu Carlisson.
As aulas de idiomas acontecem todas as semanas, às 12 horas da tarde. Diferente do formato feito nas escolas, e exclusivamente na franchising, os colaboradores têm duas aulas na semana, cada uma com a duração de 1 hora.
A escolha dos dias e horários de cada turma foi estudada pelos membros do Setor de Edição, em conjunto com a diretoria da franchising, visando atender as necessidades dos colaboradores – enquanto novos alunos – e aos seus horários como funcionários da Phenom Brasil.
Já para novos colaboradores da franchising, que tiverem interesse em iniciar algum dos cursos, eles deverão passar pelo processo de nivelamento e dependendo do resultado, aguardar a abertura de uma nova turma que esteja conforme o seu nível.
___
A Phenom está revolucionando o ambiente de trabalho ao oferecer aulas de idiomas gratuitas para seus colaboradores na franchising. Com turmas em andamento nos idiomas de inglês, espanhol e francês, a iniciativa proporciona benefícios tanto profissionais quanto pessoais.
Além de ampliar as oportunidades de comunicação e interação entre os colaboradores, o projeto fortalece a identificação e satisfação dos funcionários com a empresa, criando um ambiente inclusivo e estimulante.
___
Conheça mais sobre a Phenom Idiomas, uma das franquias de idiomas que mais crescem no país. São mais de 20 escolas abertas e 18 em processo de implantação.
Se você busca segurança e retorno rápido na hora de investir, as franquias da Phenom são a melhor opção.
Preencha o formulário abaixo e descubra mais sobre esse universo phenomenal.